quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Terra-Bound asteróide a ser derrubado pela Rússia


Um asteróide de 270m de tamanho foi descoberto no ano de 2004, muito mais perto da Terra do que qualquer outro asteróide ou objeto. Os astrônomos estimam que este asteróide, que é chamado Apophis, colidir com a Terra seria no ano de 2029. As chances de isso acontecer eram 1:37. Agora, esta é uma probabilidade muito elevada para tomar de ânimo leve. Assim, a Rússia é para salvar a Terra de qualquer desastre. Eles serão o lançamento de uma nave espacial para bater o asteróide fora de seu caminho, e evitar qualquer possível colisão com nosso planeta.

A Agência Espacial Russa está realizando um encontro para decidir sobre a missão. Eles, então, convidar a NASA, a Agência Espacial Europeia, a agência espacial chinesa, juntamente com outros órgãos afins para participar do projeto uma vez que o plano esteja concluído. Anatoly Perminov, diretor da Agência Espacial Federal Russa, disse, "Eu não me lembro exatamente, mas parece-me que poderia atingir a Terra em 2032. As vidas das pessoas estão em jogo. Devemos pagar várias centenas de milhões de dólares para construir um sistema que permitiria evitar uma colisão, ao invés de sentar e esperar para que isso aconteça e matar centenas de milhares de pessoas. os cálculos mostram que é possível criar uma nave espacial de propósito específico dentro do tempo que temos, o que ajudaria a evitar a colisão sem destruí-la (o asteróide) e sem detonar quaisquer encargos nucleares. a ameaça de colisão pode ser evitada. "

As chances de Apophis colidir com a Terra são os mais altos nos anos 2029, 2032, 2036 e 2068. Todos os anos têm níveis de ameaça diferentes, mas não pode ser pino apontou para este ponto do tempo. E o trabalho sobre a missão terá de começar imediatamente, de modo a estar pronto para qualquer ação no tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário