quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Enxerto gengival
Gengival do miocárdio é o procedimento em que um enxerto gengival, ou goma de enxerto, é colocada numa área de raiz do dente exposta. Isto é feito para cobrir a porção exposta da raiz. O enxerto gengival é normalmente retirado do palato duro. Esta é uma das melhores maneiras de tratar uma linha da gengiva recuando. Ela ajuda a prevenir as cáries de raiz, evitar hipersensibilidade, e melhora muito a estética. No entanto, existem indicações específicas para um cirurgia de enxerto gengival que depende de muitos factores.
Tipos de Procedimentos enxerto gengival
Enxerto gengival livre
Um enxerto gengival livre é um processo em que uma camada de tecido é removido do palato duro da boca do paciente e, em seguida, é transferida para o local das gengivas de recuo. O enxerto é então costurada no lugar e irão ajudar a proteger a raiz exposta. A área doadora, eventualmente, cura sem qualquer dano. Este procedimento é utilizado para aumentar a espessura das gengivas e, portanto, é usado nos casos em que o tecido da gengiva é muito fina.
Enxerto de tecido conjuntivo subepitelial
Este tipo de um enxerto gengival cirurgia plástica periodontal envolve tomar tecido da camada sob o tecido da gengiva saudável do palato, que é então colocado no local de recessão das gengivas. A vantagem deste procedimento é que não existe previsibilidade excelente de cobertura da raiz como o processo de cicatrização gengival enxerto é mais rápida em tais tipos de cirurgias. Este também é um procedimento relativamente indolor em comparação com um enxerto gengival livre. Este procedimento é muito popular para cobrir as raízes expostas em casos de 'síndrome dente longo', que é, em casos em que haja recessão goma em relação com apenas um dente.
Matriz dérmica acelular
Tal cirurgia de enxerto gengival envolve o uso de enxerto de doação de tecido da pele humana medicamente processado. Embora neste procedimento, não há necessidade de obter tecido do palato duro, no entanto, muitas periodontistas acreditam que este procedimento tem uma menor taxa de sucesso. Isso é porque eles afirmam que um tecido relativamente estrangeira não pode ser aceito tão facilmente. No entanto, outros acreditam que a taxa de sucesso de fazer uma cirurgia de enxerto gengival usando este enxerto é a mesma que a utilização de um enxerto de tecido conjuntivo subepitelial, embora a recuperação do enxerto gengival pode levar mais tempo.
Enxerto pediculado
Também conhecida como enxerto laterais pedículo, neste procedimento, o tecido da gengiva é tomado a partir da área adjacente à gengiva danificado. No entanto, isto nem sempre é uma opção como deve haver uma quantidade suficiente de tecido saudável presente gengival perto do dente adjacente. Neste procedimento, o tecido saudável é cortado e rodado no seu lugar para cobrir a região danificada e diminuído. No entanto, o risco associado com este procedimento é que, mesmo região do dador pode terra com recessão goma se o procedimento falhar. Leia mais sobre recuando tratamento das gengivas.
Flaps coronal ou apical posicionadas
Neste procedimento, não há enxerto que é cortado e colocado a partir de uma região diferente. No entanto, a gengiva em aberto e cuidadosamente limpos e, em seguida, quer posicionado coronariamente, isto é no sentido da coroa do dente, ou apicalmente, isto é, perto da raiz do dente. Isto é feito para limpar a região e evitar que a doença de goma de causar qualquer mais recessão e danos para as gengivas. No entanto, para este procedimento, é necessário que haja uma espessura suficiente e largura de tecido gengival presente na base do defeito recessão.
Isso foi tudo sobre tipos de goma de enxertia. O tipo de procedimento de enxerto gengival feito varia de pessoa para pessoa, dependendo da saúde dentária e do tipo de presente recessão das gengivas. O custo do enxerto gengival varia muito e pode ser em qualquer local entre USD 600 - 1000, dependendo do tipo de cirurgia realizada, complicações envolvidas e do tipo de pós-tratamento necessário. No final, tomando uma quantidade adequada de atendimento odontológico e visitando o dentista regularmente, pode-se evitar recessão gengival ocorra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário