sexta-feira, 12 de outubro de 2012

In the Dark sobre como planejar uma noite romântica? Aqui é uma idéia!


Por Linda Orlando

Com a sociedade global de hoje, tendências da moda, música, entretenimento e até mesmo comer fora são embaralhadas de um país para outro. Muitos modismos restaurante americanos fizeram sua maneira no exterior, mas uma idéia que s está disponível na Europa por mais de uma década só agora está fazendo o seu caminho para os EUA Um dos restaurantes mais populares da Europa caracterizam este estilo de comer é a vaca Blind, em Zurique, Suíça. Um nome apropriado para esta tendência, que é chamado de "jantar escuro" comer uma refeição que você literalmente pode ver t.

O fenômeno de jantar escura veio pela primeira vez para a América em julho passado em Los Angeles, com o nascimento de um evento chamado Opaco. Em várias locais como hotéis e restaurantes locais, Opaque tem lugar aos sábados, em uma base quase semanal. A maioria dos servidores em Opaque também são deficientes visuais ou mesmo cego, eo jantar é servido na escuridão total. A idéia está causando um burburinho no mundo da restaurateurs, especialmente na cidade de Nova Iorque, CamaJe Bistro.

Escuro CamaJe de jantar diretor Dana Salisbury diz que ela não tivesse ouvido falar de t restaurantes escuros Europa s refeições, quando a idéia lhe ocorreu. Ela diz que estava comendo uma manhã de uma laranja com os olhos fechados e ela percebeu que a sensação abriu o mundo para ela ao mesmo tempo, tornando a experiência de comer mais íntimo. Ela decidiu naquele momento que a maioria das pessoas não tem idéia do quão afiado seus sentidos pode ser, graças à hiper-estimulação dos sentidos todos experimentam todos os dias. "Gostaria de saber como oferecer esta visão intensamente prazeroso expandido para outros, e veio com jantar escuro", disse ela. "Porque todos nós gostamos de comer, e é nosso deleite consciente primeiro sensorial."

Pensando que pequena CamaJe s, atmosfera jantar íntimo seria um ótimo lugar para jantar escura, Salisbury levaram a idéia para o dono do restaurante e chefe de cozinha, Abbie Hitchcock. A idéia de imediato, recorreu a ela. "É uma grande oportunidade de fazer algo diferente", disse Hitchcock. "Para oferecer aos nossos frequentadores, bem como novos clientes uma experiência nova e excitante." Assim, em setembro de 2005, CamaJe começaram a colocar seus clientes no escuro em datas programadas. Até agora, os nova-iorquinos têm sido bastante receptivo à idéia, com todas as datas de 2005 esgotaram com bastante antecedência. O evento Valentine s Day no mês passado se esgotaram rapidamente, mesmo em US $ 250 por casal.

Diners são tipicamente apreensivo no começo, Salisbury diz, porque eles têm medo de parecer bobo ou ter dificuldade para comer, quando eles podem t ver o que eles re dong. Mas Salisbury tranqüiliza as pessoas que tem pouco tempo para se acostumar a comer sem poder ver. "Todos nós sabemos onde estão as nossas bocas, e temos mantido utensílios em nossas mãos, sem pensar por anos." Ela diz que ela e seu restaurante patronos s todos estão tendo uma bola. "Esses eventos são um gás", diz ela. "Eles são como uma festa grande, sem ter que fazer compras ou lavar-se depois." Embora ela faz cautela que para pessoas que são realmente claustrofóbico ou medo do escuro, o jantar seria mais traumatizante do que diversão.

Jantar no escuro CamaJe leva a ideia mais longe do que a maioria dos locais, porque a refeição não é apenas servido no escuro, os comensais são equipados com os olhos vendados. A refeição é reforçada por uma variedade de apresentações, que vão desde sapateadores para percussionistas corporais, e até apresentações teatrais. De acordo com Salisbury, os restaurantes europeus que oferecem refeições escuro pálido em comparação. "Eles não estivessem muito divertido,.. Os meios eram estúpidos e ambiente inexistente Eles simplesmente apagou as luzes e se comia no escuro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário